quarta-feira, 16 de outubro de 2013

De mulher pra mulher: Tenho medo de dirigir e agora?

Olá, anda meio difícil escrever no blog, a vida anda meio corrida no trabalho, mas hoje vim conversar sobre um assunto, que me veio essa semana depois de uma pergunta que minha prima me fez.

O que você fez para perder o medo de dirigir?


Como sei que muita gente sofre com esse problema, resolvi contar a minha experiência aqui.
Bem, tenho CNH desde 2007, mas só comecei a dirigir todos os dias em 2011. Sempre gostei de carros, velocidade e sempre tive o sonho de ter algo que pudesse chamar de meu.
Meu medo de dirigir não é tão forte quanto o de algumas pessoas. Meu problema mesmo era dirigir um carro que eu sabia que não era meu. Por vários motivos. O principal deles é que eu não teria dinheiro para pagar o conserto caso batesse. Mas, peraí, nem dirigiu e já está pensando que vai bater? Sim, acho que essa é a sensação que todo mundo que começa a dirigir tem, que na primeira esquina vai bater.
Muitas vezes essa frustação é causada por outras pessoas, que ficam zombando (principalmente as mulheres) e falando coisas do tipo: cuidado com o poste! Vou ficar dentro de casa quando você for dirigir! Ou até mesmo a pessoa que está te ajudando a dirigir te passa insegurança ao seu lado. Mas calma, não estou dizendo pra que você saia dirigindo de primeira por ai sozinha. Não faça isso!! Só estou dizendo pra que você ouça menos esses tipos de besteiras que as pessoas dizem (algumas dizem com intuito de te prejudicar, não querem que você progrida e tem pessoas negativas por natureza).
A confiança na direção vem com o tempo, isso é certo! simplesmente pelo fato de que ninguém nasce sabendo dirigir, então ninguém tem o direito de te criticar quando você está aprendendo.
Tenha calma, as decisões que você toma atrás do volante são muito rápidas e ficar ansioso só irá te atrapalhar ao tomar decisões.
Peça para alguém calmo te ajudar a dirigir. Paciente, a pessoa terá que ter paciência, porque no começo a gente esquece como passar a marcha, pisar na embreagem, ligar o farol, e essa pessoa é quem irá te orientar até que você decore as funções do carro. Depois disso, dirigir fica automático.
Só comecei a dirigir com segurança depois que comprei meu próprio carro, porque é meu, se eu bater o problema é meu, se quebrar problema meu, então eu fico muito mais tranquila do que se estivesse dirigindo o carro dos meus irmãos. Então não se desespere, quando você tiver seu próprio carro, mesmo que seja velho (como o meu rs) você perderá o medo, porque o carro é seu e sua confiança será maior.
A ultima e melhor dica. Quando já estiver com um pouco mais de prática, dirija até um lugar que você gosta muito de ir. Eu fui para uma balada que adorava ir com as amigas, mas sempre dependia de alguém que estivesse de carro pra ir. Foi uma sensação ótima poder ir onde você quiser, quando quiser, ir e voltar quando der na telha. Fazer isso me deixou muito mais confiante e determinada a dirigir melhor e aprender mais rápido.
Quem dá ordens ao dirigir é você e não o carro, então não precisa ter medo por quem está no comando é você!!

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, deixe um comentário que irei responder com o maior carinho.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...